Chamada para submissões

 

 

III Seminário Informação, Inovação e Sociedade - 2022

 

 

 

PRAZO PRORROGADO:

O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para 26/09.


 

A chamada para submissão de resumos expandidos para o III SIIS está aberta!


O SIIS é promovido bianualmente pela Universidade Federal de São Carlos, desde 2018. O Seminário é fruto da parceria entre o Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e o Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar, que possuem grande afinidade temática em relação às pautas e problematizações de pesquisa desenvolvidas.


O evento acontecerá remotamente nos dias 08 e 09 de dezembro de 2022 e mantém o objetivo principal de dar visibilidade a pesquisas que estejam em andamento ou que já estejam concluídas, sobre os assuntos que, na concepção do evento, devem ser investigados de forma indissociável: Informação, Inovação e Sociedade.


Os trabalhos devem ser enviados via plataforma [aqui], onde também estão as regras para a preparação dos resumos expandidos, e estar em acordo com o eixo temático: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.


Poderão submeter nesta edição do evento:

- graduandos/as, mestrandos/as e doutorandos/as, em coautoria com orientador/a doutor/a;

- graduados/as e mestres, em coautoria com pesquisador/a doutor/a;

- doutores.


Não há limite de autores/as por trabalho e de quantidade de trabalhos submetidos.


PRAZO PARA SUBMISSÃO: 19 set. 2022


Os textos poderão ser submetidos em português, inglês ou espanhol. Templates em português, espanhol e inglês disponíveis aqui.


Divulgação de trabalhos aceitos: até 17 nov. 2022.

 

PRAZO PARA ENVIO DOS SLIDES PARA APRESENTAÇÃO: 30 nov. 2022


Os trabalhos aprovados serão apresentados oralmente e de modo síncrono, a partir do uso das plataformas Google Meet e Stream Yard, durante o III SIIS.


Os resumos aprovados e apresentados no evento, serão publicados nos Anais do III SIIS.


Acesse aqui a template para apresentação do(s) trabalho(s) aceito(s).


Confira o cronograma do evento!


Em caso de dúvidas e para dialogar com a Comissão Organizadora, entre em contato pelo email ppgci.coord@ufscar.br.


Convidamos nossa comunidade a submeter suas pesquisas para o evento!


Nos encontramos em dezembro!


Comissão Organizadora

III SIIS

PPGCI e PPGCTS

UFSCar / Campus São Carlos


Diretrizes para Autores

Resumo expandido


Estrutura do Texto:

- Extensão: 4 a 8 páginas, incluindo a folha de rosto e a lista de referências

- Formato A4

- Coluna simples

- Espaçamento 1,5 cm entre linhas, sem espaçamento entre parágrafos

- Recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo

- Fonte do corpo do texto: Calibri, tamanho 12, com alinhamento justificado

- Margens: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm

- Título em português, inglês e espanhol, em fonte Calibri, tamanho 12, em letras maiúsculas e em negrito;

- Uso de itálico em palavras estrangeiras

- Referências: Calibri, tamanho 12, com espaçamento simples entre linhas, com alinhamento à margem esquerda, sem recuo, com espaçamento simples entre parágrafos

- Citações longas e notas de rodapé: fonte Calibri, tamanho 11

- Indicação da fonte (autoria) de figuras e tabelas, legendas e conteúdos das ilustrações e tabelas: fonte Calibri, tamanho 10


Para normalização das referências, usar: NBR 6023/2018

Para normalização das citações, usar: NBR 10520/2002


O Departamento de Referência (DeRef), da Biblioteca Comunitária da UFScar (Bco)  disponibiliza manuais sobres essas e outras normas nesse link.

 

 

ACESSE AS TEMPLATES DO EVENTO AQUI.

Submissões a esta conferência fecharam em 2022-09-26.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .