Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Telescopium?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Serão avaliados artigos submetidos em português, espanhol e inglês.

Os autores devem estar cientes de que os trabalhos que não estiverem de acordo com as Instruções para submissão dos trabalhos serão automaticamente recusados.

Quanto à formatação do trabalho:
- tamanho da página: A-4;
- margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm;
- fonte: Arial, com tamanho 14, no título; 11, no texto; 10, nas citações longas; e 10, nas notas de rodapé;
- alinhamento do parágrafo: centralizado – título; justificado – restante do texto;
- espaçamento entre linhas: 1,0 - nos elementos pré-textuais; 1,5 - nos elementos textuais; 1,0 - nas referências, apêndices e anexos;
- o cabeçalho e o rodapé da página deve conter informações tal consta no arquivo de template;
- recuo do parágrafo: texto: 1,25; título, seções primárias e secundárias – sem recuo;
- estilo da fonte: negrito – título, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, resumen, palabras clave e títulos das seções primárias; normal - títulos das seções secundários, texto;
- numeração de páginas: as páginas não devem ser numeradas;
- ilustrações (figuras e quadros): devem ser inseridas no texto (e não no final do documento); identificação do título e da fonte: parte inferior da ilustração, Arial, 10, centralizado;
- tabelas: devem ser inseridas no texto; e não no final do documento; identificação do título: parte super da tabela, Arial, 10, centralizado; identificação da fonte: parte inferior da ilustração, Arial, 10, centralizado;
- o resumo deve ter até 250 palavras e devem ser indicadas de três a cinco palavras-chave, em portuguës, espanhol e inglês.

 

Os trabalhos poderão ser submetidos em duas modalidades:

- comunicação oral: trabalhos, de 10 a 12 páginas (incluindo folha de rosto e referências), com apresentação dos resultados.
Poderão submeter nesta modalidade:
- mestrandos e doutorandos, em coautoria com orientador;
- mestres e doutores.

- pôster: trabalhos, de 3 a 5 páginas (incluindo folha de rosto e referências), como projetos ou com apresentação dos resultados.
Poderão submeter nesta modalidade:
- graduandos, mestrandos e doutorandos, em coautoria com orientador;
- graduados, mestres e doutores.

 

* Trabalhos submetidos na modalidade de comunicação oral e que não tiverem os resultados apresentados poderão ser transferidos para a modalidade de pôster.

 


 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato editável (formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect).
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 11 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .